As coreografias já estão tomando conta do palco e aos poucos, o Dança Guaramirim começa a ganhar forma no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn. Realizado pela Fundação Cultural de Guaramirim, a mostra de dança não-competitiva vai reunir mais de 500 bailarinos de toda a região para apresentações nesta sexta-feira (21), sábado e domingo.
Enquanto o dia da abertura do Dança Guaramirim não chega, os grupos participantes aproveitam para ensaiar as coreografias e fazer o reconhecimento de palco. Ao todo, 543 bailarinos de grupos de toda a região, incluindo alunos da Casa da Cultura de Guaramirim, participarão do evento. Para a gestora da Fundação Cultural, Sônia Chiodini, a mostra de dança possibilitará a experiência de palco para os alunos-bailarinos e também promove a integração entre eles. "Sem contar que festivais de dança fazem parte da história e da cultura do guaramirense que este ano volta com força total, prometendo ficar no calendário de eventos do município", enfatiza.
A abertura do Dança Guaramirim será na sexta-feira (21), às 19h30 e contará com uma apresentação especial da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os bailarinos Beatriz Cavalcante e Carlos Boeira, da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, farão a apresentação da Melodia de Gluck. A noite segue com apresentações dos grupos inscritos. No sábado (22) e domingo (23), os grupos começam a se apresentar a partir das 14 horas. A entrada do Dança Guaramirim é uma peça de roupa usada, adulto ou infantil, que será destinada para a Rede Feminina de Combate ao câncer.
SERVIÇO
O quê: Dança Guaramirim
Quando: dias 21, 22 e 23
Onde: Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn
Quanto: entrada é uma peça de roupa usada, adulto ou infantil, que será doada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim